PUDIM DE LEITE NINHO

 

PUDIM DE LEITE NINHO

Eu adoro esta receita de pudim que aprendi com minha prima Miriam, lá de Nova Friburgo – RJ.

A receita dobrada significa que foi duplicada a quantidade dos ingredientes e o tempo que leva no forno.

Veja que delícia!

INGREDIENTES:

2 latas de leite condensado
3 latas de água
8 colheres de sopa bem cheias de leite em pó (NINHO)
6 ovos
1 colher de chá de maisena
1 colher rasa de café de sal

MODO DE FAZER:

Primeiro prepare a calda caramelada. Leve duas xícaras (200ml) de açúcar ao fogo até caramelar, assim que derreter todo o açúcar, acrescente 100ml de água e misture até dissolver os torrões. Espalhe na forma de pudim até o limite máximo, pois essa quantidade vai encher a forma.

Bater o leite condensado, os ovos e o sal, por 6 minutinhos, acrescente o leite em pó, e a água (com a maisena já dissolvida) e a pitada de sal e bata mais um pouco.

DICA DA VOVÓ: Eu tive que deixar uma vasilha grande a parte. Assim que bati o leite condensado, os ovos e o sal, tirei uma parte e reservei, para continuar a bater o restante dos ingredientes e depois misturei tudo na grande vasilha.

Este receita é feita na panela de pudim que vai direto ao fogo na boca do fogão. Em geral para a metade da receita, leva apenas 30 minutos pra ficar pronto, mas com esta receita dobrada levou 1 hora certinha.

RECEITA APROVADÍSSIMA!!!

 

Print Friendly, PDF & Email
Cristina Palma Vásquez
Cristina Palma Vásquez
Cristina Palma Vásquez, mais conhecida como Vovó Cristina, é Administradora de Empresas, atualmente Blogueira, atuando como autora do seu Blog Receitas da Vovó Cristina, interagindo com o mundo todo e realizando seu sonho de trocar receitas e dicas importantes pelo mundo virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *