TORTA ALEMÃ

Postado 15 anos atrás / TORTAS DOCES
Essa torta alemã é um show! 
Receita  cedida pela D. Joaquina, minha vizinha da Barra da Tijuca, 
quando eu morava no Rio de Janeiro.
Fiz essa torta para a sobremesa de Páscoa. 
Salvei esse pedacinho para a foto. 
Ficou muito gostosa!
INGREDIENTES:
1 pacote de biscoitos Maria 
200 gramas de manteiga sem sal
1 lata de creme de leite Nestlé (sem soro)
1 xícara (de chá) de açúcar
Meia xícara (de chá) de leite
Cobertura:
1 tablete de chocolate meio amargo Nestlé, picado (200g)
1 lata de creme de leite Nestlé
MODO DE FAZER:
Bata a manteiga e o açúcar até esbranquiçar. Misture delicadamente o creme de leite gelado e reserve. Forre um recipiente refratário quadrado (21×21cm) com papel-de-alumínio. Faça uma camada de biscoitos embebidos no leite e por cima coloque uma camada de creme. Vá alternando as camadas, terminando com o biscoito. Leve ao congelador.
Cobertura: Aqueça o creme de leite em banho-maria, junte o chocolate picado e mexa até obter um creme liso e homogêneo. Reserve. Desenforme a sobremesa sobre um prato de servir e espalhe a cobertura alisando bem. Volte à geladeira para gelar um pouco e sirva a seguir.
Dica da Vovó: Para retirar o soro do creme de leite, é só furar o fundo da lata e o soro escorrerá, ficando só o creme dentro da lata. É importante que deixe esse creme de leite gelado.
Nessa foto, a torta está com consistência de pavê. Temos que ficar atentas na hora de adicionar o creme de leite à manteiga com açúcar, pois se bater, ela fica muito mais cremosa, deve misturar apenas, se quiser a consistência de torta. O sabor é o mesmo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:



Vovó Cristina

Cristina Vásquez, mais conhecida como Vovó Cristina, é Administradora de Empresas, Psicanalista e Blogueira nas horas vagas, atua como autora do seu Blog Receitas da Vovó Cristina, interagindo com o mundo todo e realizando seu sonho de trocar receitas e dicas importantes pelo mundo virtual.





40 comentários em “TORTA ALEMÃ

  1. Olá,
    Isto é tudo de bom… como se diz, né, vovó Cristina?
    Vou fazer nesta semana, ainda estamos no clim de Páscoa… depois lhe digo algo como ficou, deve ser uma riqueza… sei fazer de outras maneiras… essa é fácil.
    Bjs

  2. Meninas, realmente essa torta “pavê”, ficou um espetáculo, o sabor maravilhoso, mas estarei postando a receita original da torta alemã sem ovos assim que experimentar a receitinha que chegou pra mim hoje, tá? Obrigada pelo carinho e pela visita de todas vocês. Me sinto feliz em conquistar cada amizade! Beijos.

  3. Olá,cheguei aqui através do blog abobrinhas na cozinha e adorei tudo,principalmente esta torta que amooooo!Bjus,estou te seguindo!

  4. Oi, amei a torta mas tenho um problema, estou morando fora do Brasil, e aqui acho só natas, e não acho o chocolate pra cobertura, alguma dica pra outro tipo de cobertura? Estou em Angola as coisas aqui sæao bem diferentes e bem escassas…

  5. Carla, meu marido diz que o mundo é dos gordos, rsrsrs, sem culpa.
    Vamos ser felizes!

    Olá Clau, que bom te receber por aqui, volte sempre, bjs.

    kristininha, é bom demais!

    Luciane, fique a vontade, rsrsr.

    Cris, teste e volte pra dizer como ficou, viu?

    Olá Carol, sei que é difícil encontrart as nossas coisinhas por aí, mas aí não tem chocolate em barra? Esse comum mesmo…aguardo seu contato por e-mail:
    blogdavovo@hotmail.com

    Obrigada pelo carinho de todas vcs.

  6. Querida vovó Cristina esta sua torta me lembra os tempos de infância em que minhas duas avós faziam doces gostosos pa mim. Uma, sua especialidade era doce de mamão verde ralado e a outra eram fios de ovos maravilhosos. Espero que sua receita me faça lembrar mais delícias.Abraços de Marita. Meu blog é conversandocommarita.blogspot.com

  7. Obrigada pelo seu comentário. Eu tinha uma receita de torta alemã que levava 3 gemas, mas depois que descobri esta receita e vi que era melhor, esqueci de atualizar o comentário antes da receita, obrigada …vou trocar os dizeres, bjs.

  8. Juliana tenho certeza q sua receita não talhou, é o seguinte quando misturamos o creme de leite ´´parece talhado,mas se continuar mexendo ´por um bom tempinho fica homogeneo e um creme maravilhoso,aconteceu comigo,o processo esta correto,só q demora um pouco.

  9. gente to tentando fazer a tal torta mas as duas x q tentei deu errado … o creme talha qdo coloco o creme e leite nao fica legal…. alguem pode me especificar o tipo de açúcar (refinado ou cristal?) eo creme de leite pode ser o de caixinha? tem q ser gelado? :”( to com super desejo dessa torta mas ja desperdicei d+ e nao fk boa!

  10. Sempre esqueço de comentar… Não vivo mais sem a sua receita! Pra quem acha que o creme talha, é assim mesmo. Tem que bater bem, por um bom tempo, que o creme fica homogêneo. Quando fiz a primeira vez levei um susto, mas batendo bem tudo fica certo. Faço sempre e é sempre sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
*