BOLINHO DE PIRACUÍ

Postado 13 anos atrás / TIRA GOSTO
Hoje estou postando esta receita especialmente porque amanhã, dia 11/11/11, 
vamos comemorar os 6 anos do Blog Pecado da Gula
Akemi, parabéns pelo Blog e pelo carinho que sempre nos recebe por lá.
Teremos uma festa virtual, cada amiga levará um prato especial postado em cada respectivo blog.
Eu não podia perder esta e estou levando este Bolinho de Piracuí,  típico da região.
Nem eu sabia o que era piracuí, rsrsrs. Mas minha amiga Alcenira, outro dia levou para casa de uns amigos nossos, para fritar lá mesmo, rimos muiiiito, porque o cheiro que deixa na casa, é algo espetacular….kkkk!
Imaginem…
Mas o que é mesmo Piracuí?
DO TUPI:  pira=peixe + cuí=farinha
 É um derivado do peixe, produzido a partir de diferentes espécies, confira pela foto:
Então, é super fácil, basta cozinhar umas 4 batatas, espremê-las e adicionar à farinha de peixe na mesma proporção, acrescentar um ovo, uma colher de Tempero Pronto, ou seus temperos preferidos e fazer as bolinhas e fritar. Agora, para àqueles que nunca imaginaram que gosto possa ter, falamos para um dos convidados resistente, que era bolinho de bacalhau e ele amou, né Branco? Depois contamos a verdade e ele ficou impressionado. Porque existem alguns preconceitos em relação a essa farinha, mas sabendo fazer, fica nota dez! Valeu Alcenira, adorei!
Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:



Vovó Cristina

Cristina Vásquez, mais conhecida como Vovó Cristina, é Administradora de Empresas, Psicanalista e Blogueira nas horas vagas, atua como autora do seu Blog Receitas da Vovó Cristina, interagindo com o mundo todo e realizando seu sonho de trocar receitas e dicas importantes pelo mundo virtual.





10 comentários em “BOLINHO DE PIRACUÍ

  1. O nosso bolinho é feito no dia de Todos os Santos e é distribuido pelas crianças que vão pedindo de porta em porta.
    Amassa-se o pão com ovos e batata doce. Juntam também açucar e muitas frutas secas.
    Depois de levedado levam a cozer no forno de lenha em pequenas merendeiras.
    É muito bom.

  2. Vovó Cristina que delicia que deve ser esse bolinho e se tem sabor,de peixe ai ai amo. Ficaram lindos e sequinhos. Fiquei feliz que vc vai postar a omelete. Obrigada….bjos querida

  3. Olá, Vovó Cristina!Estes bolinhos tem um aspecto delicioso e parece que nos vamos encontrar na festa da Akemi!Em outro dia estive aqui e pensei que já tinha adicionado o seu blogue como seguidora, mas parece que não fiz bem a operação…Hoje ao ir ao blogue da Josy vi lá o seu comentário e lembrei-me que não tinha actualizações suas no meu blogroll…Acho que agora fiz tudo direitinho, não quero perder nadinha daqui!
    Beijinhos

  4. Oii Vovó!! Que bolinhos apetitosos… e eu que sou louca por frutos do mar, certamente iria provar primeiro os seus bolinhos nesta festinha!!!

    Beijinhos

  5. Menina, essa minha festa está muito chique viu! Tem até bolinho vindo diretamente de Manaus! Agora ninguém me aguenta mais! kkkk
    Muito obrigada mesmo pela deliciosa contribuição pra festinha! Fiquei com larica de comer esses bolinhos de verdade, e agora hein??? rsss Devem ser dos deuses mesmo!
    Agora que a internet chegou em casa amanhã mesmo publico sua receita, assim como as que não pude incluir no post do bloganíver!
    Bjss e mais uma vez obrigada!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
*