GUACAMOLE DA NANE, HOMENAGEM DE DESPEDIDA

guacamole

Essa semana, recebi a triste notícia do falecimento da Nane, do Blog Vovó que ensinou
http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/

Nane - Vovo que ensinou

Fui rever seu blog e acabei chegando ao nosso primeiro contato, em outubro de 2009, nossa…eu ainda morava no Rio de Janeiro e tinha um ano de Blog. A Nane tinha postado um bolo de cupuaçu e eu nem imaginava que viria morar em Manaus e teria esse ingrediente tão disponível a qualquer hora.

Nesse primeiro contato, além do meu comentário nessa postagem da Nane, acabei me deparando com o comentário da Welze, que também já partiu dessa vida e acabei não contendo as lágrimas e trouxe uma postagem da filha dela que cabe bem nesse momento:

Oh saudade….

Saudade, oh sentimento bom da conta!
Como dizia minha querida Gostosura.
Saudade é para quem tem amor no peito e tem amigos do lado de dentro dele.
Saudade é para aquelas coisas que não se vão como o tempo, nem com ele.
Saudade às vezes aperta tanto que até dói.
Mas quem não tem saudade, não sabe que saudade é sinônimo do amor que fica.
Se ficou, é porque deixou saudade, se foi embora e não deixou nada, é porque não foi importante.
Tenha amor.
Tenha Saudade.

********

Postado pela Cuclac(Tatiana Cavazin), a filha da Welze,

herdeira do Blog Gostosuras sem Travessuras.

Oh Saudade!!!

welze -gostosuras sem travessuras

É incrível esse mundo virtual, porque não nos conhecemos pessoalmente, mas vamos criando laços importantes e vamos nos conhecendo ao longo dos anos e criando novas amizades incríveis. Às vezes, com a nossa vida corrida, não temos tempo de visitar individualmente os blogs, e com a facilidade das redes sociais, acabamos por nos contentar em termos notícias passageiras, mas… como é bom acordar pela manhã e darmos àquela olhadinha nos compartilhamentos das redes sociais e vermos as receitas e postagens de nossas amigas por lá. Mas, ao mesmo tempo acontece em termos notícias como esta e ficamos sem saber o que dizer e sem termos muito o que fazer.

Recebi o contato da nossa amiga Sadhia Hage, pelo messenger do Facebook, e claro que topei na hora, entrar na lista dos Blogs que estão homenageando a nossa querida NANE!

http://www.aninhalazzarotto.com/
http://regina-receitas.blogspot.com/
http://amigasnacozinha.com
http://www.teretetenacozinha.com.br/
http://executivadepanela.blogspot.com/
http://espacodasdeliciasculinarias.com
http://pratobarato.blogspot.com.br/
http://receitasdais.blogspot.com.br/
http://www.anaclaudianacozinha.com/
http://cozinharehpreciso.blogspot.com.br/
http://piteisdadinha.blogspot.com.br/
http://www.artesdasadhianacozinha.com
http://www.andreaquitutes.com
http://cozinhadavice.blogspot.com.br/
http://www.manjaresdamanu.blogspot.com.br/
http://apenasmulhernacozinha.blogspot.com.br/
http://cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com.br/
http://myrenatta-renatta.blogspot.com.br/
http://nabiroskinha.com
http://www.sosimplesassim.com.br/
http://www.brisandonacozinha.com/
http://receitasdavovocristina.blogspot.com.br/
‪#‎BlogagemColetivaVovóqueEnsinou‬

Confesso que quando lia a Nane falando de sua doença, isso me tocava profundamente e ficava atenta às suas dicas de alimentação e tal.

E tem um texto dela que eu acho importante refletirmos:

PARTE DO TEXTO DA NANE:
http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2014/03/novidades-e-dicas-alimentares-para.html
24 DE MARÇO DE 2014

Pensando em tudo que passei e ainda passo e também baseada em todas as conversas com pacientes, a dica maior que dou e que serve muito para os familiares, que na maioria das vezes são os que nos cercam, cuidam de nós e fazem de tudo para a gente se alimentar, sugiro que tenham paciência.

Paciência é a palavra chave. Estamos doentes e por isso somos chamados de pacientes, e isso não é por acaso. A doença nos leva a ter paciência, mesmo que seja à força, somos obrigados a lidar com coisas e não tem como fugir. Mas a paciência também é imposta aos nossos cuidadores, sejam amigos, parentes, maridos e esposas…

********

Impressionante …né?

Vale NANE…sei que o dia que você puder e tiver autorização, estará tendo acesso a todas essas manisfestações de carinho de suas amigas blogueiras, que sempre torceram por você e continuam torcendo pela sua recuperação nesse mundo novo que agora você faz parte. Tudo de melhor pra você nesta nova caminhada, minha querida!

Eu nunca fiz e nunca postei esta receita de Guacamole e fui buscar no BLOG DA NANE:

GUACAMOLE

guacamole

Já postei receita de guacamole aqui antes, mas como adoro e dessa vez servi de uma forma diferente,

queria mostrar para vocês.

Meu esposo adora abacate e também pimenta, mas não havia comido guacamole. Resolvi fazer para ele experimentar e fez sucesso, só o estômago que deve estar em dia para não sofrer pegando fogo, rs…

É uma ótima receita para receber os amigos, tomando uma cervejinha bem gelada. Para acompanhar, Doritos nacho ou alguma torradinha.

Para fazer é moleza, você vai precisar de 1 abacate (eu utilizei meio dessa vez), cebola picadinha (eu uso processada), tomate picadinho (sem pele e sem sementes), limão, salsinha, cebolinha, sal e pimenta (dessa vez eu usei somente molho, mas ele é danado de forte).

Parta o abacate ao meio e se você não for servir logo, guarde o caroço. Coloque o caroço no fundo da embalagem ou pote que for usar para não oxidar o abacate, ou seja, para ele não ficar marrom e feio. Com a ajuda de uma colher você raspa o abacate da casca, você pode guardá-la para servir a guacamole depois, como fiz na foto.

Amasse com um garfo o abacate raspado da casca. Esprema o limão e misture. Junte a cebola e o tomate e misture. Coloque a pimenta aos poucos e vá provando, porque se existe algo que engana é a própria. Acerte o sal e se gostar de muita pimenta, vale moer pimenta do reino por cima. Coloque os temperos e misture. Está prontinho para degustar.

PhotoGrid_1442282474956

Valeu, NANE!
Vamos guardar boas lembranças!
Print Friendly, PDF & Email
Cristina Palma Vásquez
Cristina Palma Vásquez
Cristina Palma Vásquez, mais conhecida como Vovó Cristina, é Administradora de Empresas, atualmente Blogueira, atuando como autora do seu Blog Receitas da Vovó Cristina, interagindo com o mundo todo e realizando seu sonho de trocar receitas e dicas importantes pelo mundo virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *