SPAGHETTI COM ATUM

Postado 15 anos atrás / MASSAS

A PREFERIDA DO PAULO

INGREDIENTES:

spaghetti para dois
2 latinhas de atum
1 colher de sopa de TEMPERO DE CASA
1 colher de sopa de margarina
azeite

MODO DE FAZER:

Cozinhe o spaghetti em água e sal, com um fio de óleo, no tempo indicado na embalagem, cada marca tem seu tempo.
O ideal é que fique “aldente”. Retire e escorra, enquanto isso, leve o azeite com a margarina ao fogo com o TEMPERO DE CASA, assim que refogar, coloque o atum e jogue o macarrão levemente lavado para que fique molhadinho. Coloque num refratário e salpique queijo ralado.

Dica da vovó: Em geral eu uso uma lata de atum para cada porção de macarrão. Se vc quiser dar um tom mais apetitoso coloque um pouquinho de pomarola(molho de tomate) peneirado. Fica ao seu critério, pode também cozinhar ovos cozidos para acompanhar.
Link desse TEMPERO DE CASA:
http://www.ajinomoto.com.br/2008/index.php?area=produtos&sub=receita_casa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:



Vovó Cristina

Cristina Vásquez, mais conhecida como Vovó Cristina, é Administradora de Empresas, Psicanalista e Blogueira nas horas vagas, atua como autora do seu Blog Receitas da Vovó Cristina, interagindo com o mundo todo e realizando seu sonho de trocar receitas e dicas importantes pelo mundo virtual.





10 comentários em “SPAGHETTI COM ATUM

  1. Eu fiz muitas vezes enquanto andei na faculdade. Mas refogava cebola picadinha em azeite, depois juntava atum e tomate… também fica delicioso 🙂

  2. Obrigada pelas visitas, é verdade Tati, é muito fácil e rápido. Pois é Ameixa, aqui em casa o maridão é alérgico a cebola, então é tudo triturado, gosto muito do Tempero da Casa, esse tempero já tem de tudo.

  3. Meu amor, com talento, competência e criatividade você descobriu uma solução deliciosa para a minha alergia. Só você mesmo. Realmente, o Tempero da Casa não deixa a desejar para nenhum tempero caseiro com cebola, alho, tomate, salsinha e outras saídas da horta do Hortfruti. “Tudo fica” uma delícia e você “não fica” com cheiro de tempero. rss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
*